cuidado

cuidado
Dicas de prevenção contra o coronavírus

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Prefeitura intensifica ações nos riachos e mais cinco bairros recebem frentes de pavimentação em Imperatriz

PREVENÇÃO

 Equipe de Limpeza Pública tem trabalhado na limpeza e roço das margens dos riachos que cruzam a cidade


Para evitar possíveis alagamentos e transtornos que podem ser ocasionados durante o período chuvoso, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, tem realizado a limpeza e desobstrução de bocas de lobo e riachos que cortam a cidade. Com o início das primeiras chuvas, nesta segunda-feira, 21 de outubro, a iniciativa preventiva, que é realizada há mais de dois meses, foi intensificada. A ação tem objetivo de facilitar o escoamento das águas em pontos considerados estratégicos da cidade.

“Nossa cidade sofreu bastante devido ao volume inesperado de chuvas no começo do ano, e para evitar que essa situação se repita, a gestão do prefeito Assis Ramos se comprometeu em fazer o possível para preparar Imperatriz para o período chuvoso. Claro que as ações da Prefeitura só serão de fato efetivas com a conscientização e colaboração da população, que precisa entender que riacho não é deposito de lixo”, explica Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.
Só no mês de outubro, as frentes de serviços municipais, responsáveis pela limpeza, desobstrução e roço das margens dos riachos, já atuaram no riacho da rua São João, por trás do 50 BIS, riacho Capivara, ao lado da BR-010, riacho Bacuri, próximo à avenida Liberdade, na Vila Cafeteira, riacho na avenida São Sebastião, Vila Nova e riacho Ipiranga, no bairro Vila Ipiranga.

Outro ponto que também recebe atenção redobrada é a limpeza e desobstrução das bocas de lobo. Nesse mês, as avenidas Industrial e Liberdade, as ruas Teotônio Viela na Vila Nova, Dom Pedro II, no Bacuri, Rio Grande do Norte, no Mercadinho, José Bonifácio, rua P, no bairro Vila Paraty, São Sebastião, no bairro Jardins López, Tamandaré, no setor da antiga Rodoviária e a rua Pará, no Centro, foram beneficiadas com os serviços.

MOBILIDADE

Obras melhoram a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores dos bairros

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, atua em mais cinco frentes de pavimentação nos bairros da cidade visando melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população. Obras são realizadas com recursos do Tesouro Municipal.

As frentes de pavimentação trabalham no bloqueteamento da Rua “C”, trecho das ruas “X” com São José, Vila Lobão, realizando sonho antigo dos moradores que acompanham passo-a-passo a execução dos trabalhos de assentamento dos blocos. Obra também valoriza os imóveis e transforma o aspecto urbanístico.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destaca que a Prefeitura de Imperatriz também avança na conclusão da obra de pavimentação com bloquetes da Rua 27 de Agosto, Bairro Novo Horizonte. Via recebeu ainda drenagem profunda, meios-fios e sarjetas.
No residencial Teotônio Vilela, a Sinfra executa os serviços de regularização e terraplanagem da Avenida Norte Sul, alvo de várias reclamações dos moradores, embora o município tenha feito várias notificações para que a construtora responsável pela obra do empreendimento recuperasse as vias danificadas.

“O prefeito Assis Ramos se reuniu com os moradores e decidiu que o município executaria obras de melhoria da principal via de acesso, Avenida Norte Sul, ao Teotônio Vilela, inclusive a recuperação da base para recebimento de novo pavimento”, disse.
Outra frente de serviço de pavimentação com bloquetes é na Rua Primavera, no Parque Alvorada II. Obra que facilitará o acesso de veículos e pedestres ao bairro.

Em parceria com a VLI, a Prefeitura de Imperatriz também realiza a terraplanagem da via Principal de acesso ao residencial Itamar Guará, situado à margem da BR-010. Via também ganhará sinalização e iluminação pública de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário