cuidado

cuidado
Dicas de prevenção contra o coronavírus

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Infestação de urubus atormenta moradores em Santa Inês, no Maranhão

Urubus lotam região do mercado central e trazem prejuízos
 a comerciantes e moradores em Santa Inês
 Foto: Reprodução/TV Mirante
 A situação é pior para comerciantes e consumidores que frequentam o principal mercado público da cidade.


Uma infestação de urubus está atormentando a vida de comerciantes e moradores na região do Centro de Santa Inês, a 250 km de São Luís.

O maior problema está na coleta do lixo do mercado central da cidade. Não existe um reservatório. Então, quando toda a sujeira é despejada, o lixo fica exposto e atrai os urubus enquanto o carro da coleta não chega ao local.
Em alguns momentos, vários urubus lotam ruas e ficam
 próximos a comércios na cidade — Foto: Reprodução/TV Mirante
Dentro do mercado central e nos arredores há várias residências, além de lojas, oficinas e bancas de comida. Para os moradores da região, os urubus causam prejuízos nas casas e danificam os telhados. Já para os comerciantes, o maior problema tem sido a fuga dos clientes.

"Umas 14h o negócio aqui é sério. Acho que tem mais urubu do que gente. Cliente mesmo, é pouco, porque as pessoas passam e ficam com nojo", declarou o comerciante Júnior Espíndola.
Sobre o caso, a Prefeitura de Santa Inês afirmou que há três tambores para a coleta do lixo, que é recolhido duas vezes por dia. A prefeitura disse ainda que vai repassar o assunto para a Secretaria de Saneamento e Vigilância Sanitária para estudar medidas de acabar com os resíduos.
Por G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário