quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Pacientes em macas são retirados de ala por conta de incêndio em hospital de Imperatriz

Incêndio em hospital em Imperatriz foi registrado na manhã
 desta quinta-feira — Foto: Reprodução / TV Mirante
Segundo testemunhas, muita fumaça foi vista saindo de uma das alas da unidade hospitalar. Bombeiros foram ao local e controlaram a situação.

Um incêndio no Hospital Macrorregional Regional Ruth Noleto, em Imperatriz (MA), mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (17). Para evitar problema maiores, alguns pacientes que estavam em macas foram retirados da ala e ficaram em uma área próxima ao estacionamento do hospital. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ninguém se feriu.

O incêndio começou por volta das 5h40 e atingiu um espaço que fica perto de uma das salas de cirurgia. O Corpo de Bombeiros deslocou um carro próprio para atender ocorrências de incêndio e deixou o local por volta das 7h. Segundo a SES, o problema foi causado por um curto circuito durante a madrugada em uma das salas do centro cirúrgico.

As cirurgias que estavam agendadas para a sala perto do incêndio foram remarcadas. As outras salas de cirurgia e demais atividades no hospital seguem normalmente com o atendimento, de acordo com a secretaria.

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, a princípio, um curto circuito durante a madrugada em uma das salas do Centro Cirúrgico provocou grande quantidade de fumaça no hospital. A ocorrência foi rapidamente controlada pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu ao chamado imediatamente.

A SES esclarece que a rotina de atendimento ambulatorial, clínico e exames dos usuários está mantida. O atendimento segue normal na manhã desta quinta-feira (17), sem necessidade de transferência de pacientes.

As cirurgias eletivas, sem urgência no procedimento, serão remarcadas até que a equipe de engenharia da Secretaria finalize os reparos necessários e faça avaliação sobre as causas da ocorrência.

Por fim, a SES assegura que nenhum paciente ou funcionário da unidade hospitalar ficou ferido com o incidente. Ressalta, também, que não há prejuízos a estrutura da unidade.
Por G1 MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário