cuidado

cuidado
Dicas de prevenção contra o coronavírus

sábado, 26 de janeiro de 2019

26º BPM e Polícia Civil apreende explosivos e armas de grosso calibre após intenso tiroteio, um suspeito morre em Açailândia.

 Policiais militares de Açailândia invadiram, na noite de sexta-feira (25), uma residência no bairro Gastão Vieira, onde estavam escondidos supostos assaltantes de banco.

A ação foi desencadeada após trabalho do serviço de inteligência que recebeu informações de que bandidos estavam na residência com grande quantidade de armamentos e explosivos. Eles se preparavam para fazer assaltos a bancos na região.

Ao fazer a incursão, os policiais foram recebidos a tiros e responderam à altura. Um suspeito morreu dentro da casa e outro foi preso. As marcas de tiros estão nas paredes internas da casa.


A investigação da Polícia Civil e Policia Militar aponta que os indivíduos planejavam alguma ação criminosa ou Assalto à Agências Bancarias em Açailândia.

Em uma operação da Polícia Militar de Açailândia (S.I, Esquadrão Águia, Força Tática Etc.) Comandada pelo Tenente Coronel Diniz e o Delegado Regional Dr. Murilo Lapenda (9ª Delegacia Regional de Polícia Civil ) resultou na prisão de um homem e duas mulheres acusadas de dar suporte aos meliantes ( sendo um total 04 quatro pessoas envolvidas direta ou indiretamente) segundo relatos na noite desta sexta-feira, 25/01/2019, em um residência localizada no Bairro Ouro verde após 

investigações e constatação os policiais militares ao chegarem no local , foram recebidos por tiros de arma de grosso calibre, e na defesa os Policiais revidaram em uma intensa troca de tiros que durou alguns minutos, na ocasião um meliante ainda não identificado acabou sendo atingido vindo a óbito no local, não houve registro de policiais feridos. O  SAMU foi acionado esteve na ocorrência mais ao chegar no local o homem já encontrava-se sem vida ...ainda conforme informações policiais um outro indivíduo também sem identificação conseguiu fugir do local e está sendo procurado pelas forças 

policiais que continuam na procura do suspeito, Na operação a polícia conseguiu apreender várias armas de grosso calibre, explosivos - bananas de dinamite, muita munição,  rádios comunicadores, coletes, luvas, tocas ninja, dinheiro, uma 01 caminhonete SW4 possivelmente clonada da cor branca de placa: POD-6869 (de Fortaleza-Ceará), e vários outros materiais que foram catalogados pelos policiais do 26º BPM de Açailândia, segundo as primeiras informações trata-se de uma quadrilha especializada em roubos a bancos.


 Pelas informações preliminares, o local era utilizado para a definição de possíveis assaltos nas cidades vizinhas e outros estados. Segundo um dos presos, eles são do bando do ‘Luciano Pequiá’, e fizeram assaltos em Dom Eliseu, Ulianópolis e em Rondon do Pará.

A polícia fará um balanço dessa operação na manhã deste sábado (26).
Por GILBERTO LIMA
Josinaldo Smille


Nenhum comentário:

Postar um comentário