cuidado

cuidado
Dicas de prevenção contra o coronavírus

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Medico neurocirurgião Ulysses de Oliveira de Imperatriz se destaca no cenário nacional

 Em entrevista o médico neurocirurgião Ulysses de Oliveira, depois de sua formatura fez especialização na Alemanha e Coreia do Sul, se especializando em cirurgia endoscópica que trata dos problemas da coluna. Ulysses de Oliveira é o pioneiro nesse tipo de cirurgia no Norte e Nordeste, o médico Ulysses mesmo sendo nascido e criado em Imperatriz filho do ex-fotografo e ex-empresario no ramo de farmácia e politico Sr. Antonio Guimar e Maria Lina de Oliveira Sousa, ele fixou residência em Belém-Pará, Ulysses de Oliveira trabalha em vários hospitais, citamos o Barros-Barreto, Hospital da Universidade federal do Pará, trabalhando como medico assistente do quadro de ensino de extensão e pesquisas, médico preceptor de residência de neurocirurgia da UEPA-Universidade Estadual do Pará.


Ulysses de Oliveira se destacou desde quando fez a primeira cirurgia endoscopia em Belém, o neurocirurgião Ulysses de Oliveira realiza a técnica que consiste em um procedimento minimamente invasivo em pacientes com doenças degenerativas na coluna vertebral. Essa é uma técnica nova de tratamento, que passou a ser referência nesse tipo de tratamento de coluna, com seu alto conceito pelo que faz, são poucos médicos que tem essa especialização no Brasil, Ulysses vem fazendo a diferencia no tratamento de coluna.

Bem que, o governador do Maranhão ou o prefeito de Imperatriz conseguisse trazer esse grande profissional para trabalhar em Imperatriz para atender a região tocantina, mas dificilmente ele viria para sua terra natal, até porque ele já está enraizado em Belém onde é reconhecido e respeitado em cirurgia endoscópica, mais seria uma boa pedida porque não temos médico com essa especialização aqui no Maranhão. "O cara é um gênio".
Por André Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário