cuidado

cuidado
Dicas de prevenção contra o coronavírus

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Estado de saúde do menino que teve corpo queimado é grave, mas ele será transferido para Goiânia quando estiver em condições, diz SES

 Estado de saúde do menino que teve corpo queimado é grave, mas ele será transferido para Goiânia quando estiver em condições, diz SES
Em nota oficial, divulgada nesta quinta-feira (15), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirma que o estado de saúde do menino João Miguel é grave e impossibilita sua transferência para outra unidade neste momento. Ele foi vítima de queimaduras na cidade de Buriticupu.

A SES acompanha o caso e orientou a equipe do Hospital Municipal de Imperatriz a realizar os procedimentos necessários para o cadastro da criança para tratamento fora de domicílio (TFD).

Um hospital de Goiás, referência no tratamento de queimados, já foi contatado para receber a criança quando a mesma estiver liberada.

O transporte do menino até Goiânia será custeado pela SES.

Confira a íntegra da nota.
O menino identificado por João Miguel, de cinco anos, continua internado na UTI do Socorrinho, Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, em estado grave após sofrer queimaduras de 3º grau.

A criança teve o corpo queimado em uma carvoaria no povoado Sagrima, município de Buriticupu, distante 200 km, quando acompanhava o pai em uma área onde se faz carvão. O menino teria corrido em direção a um local onde havia um buraco coberto e fogo por baixo.

Outras pessoas também se queimaram tentando tirar a criança do fogo. Nas redes sociais muitos internautas comovidos com a situação do garoto estão buscando ajuda financeira para que ele possa ser transferido para um hospital referência no tratamento de queimaduras em Goiânia (GO).

O Hospital Municipal de Imperatriz disse que apesar do município não ter um centro especializado no tratamento de queimados graves. O garoto está recebendo toda a estrutura disponível na rede municipal de saúde, que conta inclusive com cirurgião plástico.

Doações

Qualquer doação, pode ser entregue na residência da família, na Rua Bahia, 80, na Sagrima, em Buriticupu. Nesta sexta-feira (16), a família irá abrir uma conta específica para depósito de doações em dinheiro. Nenhuma das contas divulgadas nas redes sociais estão autorizadas a receber doações.
Do Blog Gilberto lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário