sexta-feira, 1 de junho de 2018

Mais de 21 mil pessoas celebram o Corpus Christi, em Imperatriz


 Fiéis de toda a região estiveram presentes na solenidade.

IMPERATRIZ – Um público estimado em 21 mil pessoas participou da solenidade de Corpus Christi, realizada nessa quinta-feira (31), no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. Fiéis de toda a região estiveram presentes na solenidade, a maior festa católica da região.
Vestidos de branco, cor que faz um apelo à paz, em menção ao momento de muita violência que o país passa, os fiéis ficaram emocionados com a celebração. Um dos momentos marcantes foi o início da festa, quando um helicóptero da Polícia Militar jogou papel laminado sobre a plateia. O brilho tomou conta de todo o estádio e arrancou aplausos dos fiéis.

Em seguida, começou a celebração da santa missa com a entrada de Dom Vilsom Basso e padres diocesanos. A celebração teve como base o tema deste ano: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”, baseado nos versículos 16 e 15, de Marcos. A festa católica tem o objetivo de celebrar o mistério da eucaristia e é comemorada 60 dias depois do Domingo da Páscoa.

Esta é a nova vez que a celebração de Corpus Christi é realizada neste formato, em Imperatriz. A cada ano o evento só cresce. Em nove anos, esta é a segunda vez que a cor branca foi escolhida, só que desta vez, o objetivo é fazer um pedido de paz.

Os balões amarelos se destacaram no meio da multidão, mas foi a luz das velas dos fiéis que fez outro momento marcante da celebração. As luzes do estádio foram apagadas, depois tochas acederam às velas em todos os espaços, simbolizando mais um momento de fé cristã.
 imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário