quinta-feira, 31 de maio de 2018

POLÍCIA CIVIL: OPERAÇÃO “DIANA RUSSEL” PRENDE HOMEM ACUSADO DE FEMICÍDIO NO INTERIOR DO ESTADO


Operação “Diana Russel”, da Polícia Civil do Estado do Maranhão, desencadeada por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Penalva na madrugada desta quarta-feira (30), na cidade de Pindaré – Mirim, levou a prisão de Marcos Barros França (24), conhecido também como “Brea” pelo crime de feminicídio.
O crime ocorreu no dia 11 de fevereiro deste ano no Povoado de São Joaquim em Penalva, quando o acusado tirou a vida da sua ex companheira Maria Ivanilde Reis, durante as festividades de carnaval.
Durante a prisão o assassino confessor aos policiais ter matado a vítima, porém, em depoimento disse que teria sido um acidente durante uma brincadeira do casal com uma espingarda, e que a vítima ter vindo a óbito teria sido uma triste fatalidade.

Entretanto, segundo o Delegado responsável pelo caso, Leonardo de Carvalho, afirmou que: “As alegações dele não procedem, ele para se desculpar da situação que cometeu, de ter ido buscar a vítima em casa, e em seguida alegar que se tratou de uma brincadeira do casal onde a vítima veio a óbito sem querer não procedem, pois durante investigações, foi comprovado que ele na verdade teria descoberto uma traição da vítima, e por esse motivo ele teria matado Maria Ivanilde, situação confirmada até mesmo pela irmã do acusado”.

O acusado foi apresentado na tarde de hoje na Superintendência da Polícia Civil do Interior (SPCI), e em seguida foi encaminhando ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.
J. Carvalhos/ Ascom – SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário