cuidado

cuidado
Dicas de prevenção contra o coronavírus

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Câmara Municipal homenageia escolas com o melhor desempenho e evolução no Ideb

Escola homenageada com o Prêmio Sintonizado com a Educação
A Câmara Municipal de Imperatriz homenageou na sessão desta terça-feira (24) as escolas municipais com melhor desempenho e maior evolução nos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), avaliação de 2015/2016. A homenagem foi feita com entrega de diplomas do Prêmio Sintonizado com a Educação, criado através do Decreto Legislativo (DC) 03/2017, de autoria do vereador Zesiel Ribeiro (PSDB).

As três escolas que obtiveram os melhores indicadores do Ideb são Escola Municipal Samaritana (6.0), Escola Municipalizada Santos Dumont (6.0) e Escola Municipal Fraternidade (5.9).

Secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira
As três com melhor evolução proporcional em comparação com os resultados da avaliação anterior foram Centro Educacional Emanuel II (evolução 1.6), Centro Educacional Marieta Albuquerque (1.5) e Colégio Guilherme Dourado (1.3).

Participaram da sessão, o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira; o presidente do Conselho Municipal de Educação, Francisco Silvestre; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Steei), da Educação, Francisco Messias da Silva; a presidente da Associação dos Gestores das Escolas do Sistema Municipal de Imperatriz, Cleomar Conceição; gestores das escolas premiadas, alunos e mães de alunos.

O prêmio

Segundo o vereador Zesiel Ribeiro, o prêmio Sintonizado com a Educação, concedido em forma de diploma, é o reconhecimento ao esforço “de todos que fazem a educação e a escola”.
Vereador Zesiel Ribeiro (na tribuna), autor do Decreto Legislativo 
que criou o Prêmio Sintonizado com a Educação

“A premiação visa estimular o aprendizado  e a construção do conhecimento, contemplando a família, os professores, gestores de escolas, estudantes e servidores das escolas públicas municipais”, declarou o vereador.

De acordo com o artigo 2° do Decreto Legislativo “O Prêmio Sintonizado com a Educação (...) será concedido em forma de diploma, a ser entregue em Sessão Solene na Câmara Municipal de Imperatriz, para a qual serão convidados a Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação.

A homenagem deverá ocorrer em data mais próxima possível do dia 15 de outubro (Dia do Professor).

As escolas a serem homenageadas com o Prêmio serão indicadas pela Comissão de Educação, Cultura, Lazer e Turismo da Câmara Municipal de Imperatriz, até 30 (trinta) dias após a divulgação bienal dos resultados do IDEB pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e o Ministério da Educação.
 Texto: Carlos Gaby/Assimp
 Fotos: Fábio Barbosa/Assimp

Nenhum comentário:

Postar um comentário