cuidado

cuidado
Dicas de prevenção contra o coronavírus

sexta-feira, 24 de março de 2017

Vereadora Maura Barroso solicita implantação de Unidade Básica de Saúde para o Conjunto Habitacional Canto da Serra, em Imperatriz

A vereadora Maura Barroso solicitou ao prefeito municipal Francisco de Assis Andrade Ramos e ao secretário municipal de Saúde na sessão do dia 23/03, através da indicação nº 120/2017, a implantação de uma Unidade Básica De Saúde (UBS), que atenda a demanda do Bairro Jardim Sumaré, no Conjunto Habitacional Canto Da Serra e toda a região.

De acordo com o Art. 140 da Lei Orgânica do Município de Imperatriz, a saúde é direito de todos os munícipes e dever do Poder Público, garantida mediante políticas sociais, econômicas e ambientais, que visam a eliminação do risco de doenças e outros agravos e ao acesso igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

A demanda já era grande naquela região, e agora mais ainda, pois em breve vai ser contemplada com o Conjunto Habitacional Canto da Serra, com cerca de três mil novas moradias feitas pelo Governo Federal, o que vai gerar um grande aumento na demanda da regional, que não possui uma UBS para atendê-la.


A vereadora Maura Barroso já havia solicitado uma creche que atenda a região, e agora pede a UBS, pois são políticas sociais de muita relevância para a qualidade de vida dos cidadãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário