cuidado

cuidado
Dicas de prevenção contra o coronavírus

terça-feira, 28 de março de 2017

Revendedor de GLP advertido pela Defesa Civil de Imperatriz

        A fiscalização continua por todos os bairros de Imperatriz
Uma equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, coordenada pelo superintendente Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, continua a percorrer os bairros da cidade fiscalizando os postos de revenda de GLP (gás de cozinha).

            Na tarde da última segunda-feira (27) a equipe detectou um ponto de revenda em completa irregularidade. De acordo com Chico do Planalto, a empresa não possui alvará de funcionamento, certificado da Defesa Civil, certificado do Corpo de Bombeiros e licenciamento ambiental da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

            “Como no primeiro momento de vistoria consideramos um trabalho pedagógico, o proprietário recebeu as devidas orientações e notificação para num prazo de 24 horas devolver todo o produto ao revendedor”, afirma Chico do Planalto, ressaltando que após a regularização, o ponto de revenda pode ser reaberto.

             O superintendente informa que o trabalho da equipe da Defesa Civil não consiste em fazer coação aos proprietários desses estabelecimentos comerciais, mas tem como finalidade proteger clientes e vizinhos de um possível acidente. “Haja visto, que é nosso papel proteger as pessoas”.

            A Superintendência orienta aos empresários do setor, sobre a necessidade da empresa manter em dia seu Alvará de Licença, documento exigido pela prefeitura; o certificado assinado pela Superintendência de Proteção e Defesas Civil, bem como o certificado do Corpo de Bombeiros.

(Domingos Cezar/ASCOM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário