cuidado

cuidado
Dicas de prevenção contra o coronavírus

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Vereador Fábio Hernandez em defesa dos direitos das pessoas com deficiência em Imperatriz

Sendo um os novos eleitos da atual Legislatura, o vereador Fábio Hernandes (PSC), tem se destacado por seu dinamismo e firmeza de opinião na defesa dos direitos das classes menos aquinhoadas, ou seja, aqueles que carecem de mais atenção por parte dos poderes constituídos.

Entre suas ações na Câmara Municipal, destaca-se a indicação (e aprovação) de uma Sessão de Audiência Pública para tratar dos direitos e dificuldades enfrentados por pessoas com deficiência como, por exemplo, a acessibilidade, tema em evidência, nos diversos setores da sociedade.

O assunto será a única pauta do dia na sessão da próxima quinta-feira, 23, a qual deverá contar com a participação da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB de Imperatriz.
Conhecedor do Direito Civil, como profissional da advocacia, Fábio Hernandez, defende que a Audiência Pública é um meio para se discutir os direitos e garantias dessas classes, que apesar de ser amparados por instrumentos como o Estatuto da Pessoa com Deficiência, não são devidamente cumpridos.

Acessibilidade – A Acessibilidade, em Imperatriz é um assunto que tem obtido espaço nas discussões, desde as “rodas” de amigos aos gabinetes das autoridades, porém com poucas ações efetivas.

Com a intervenção do vereador Hernandez, as instituições foram mobilizadas para discutir questões práticas e urgentes como uma Central de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), adequação de calçadas, estacionamentos, acessos a prédios públicos, cadastramento prévio para ingresso no mercado de trabalho, entre outros.

Deverão participar da sessão de Audiência Pública, as entidades e órgãos que apoiam e congregam as classes de pessoas com deficiência.

3ª Idade – As políticas de assistência à pessoas idosas também são prioridades sociais do vereador Fábio Hernandez. Ele declarou apoio o subscreveu a indicação que propõe a instituição do Fundo Municipal do Idoso, de autoria da
vereadora Maura Barroso (PROS), aprovado pela Câmara Municipal.

Fonte: Blog Jhivago sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário