cuidado

cuidado
Dicas de prevenção contra o coronavírus

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

PEN sai fortalecido das eleições municipais 2016 e poderá compor equipe de governo do prefeito eleito Assis Ramos em Imperatriz

O Partido Ecológico Nacional (PEN) saiu fortalecido na primeira eleição municipal que a sigla disputou em todo Estado do Maranhão, sobretudo em Imperatriz.

A coligação encabeçada pelo PEN coligada com outros sete partidos alcançando um montante de quase 20 mil votos, sendo praticamente a metade deles pelos candidatos que disputaram a eleição pelo PEN e conseguiu eleger três vereadores sendo dois pertencentes ao quadro do PEN.

A consolidação do PEN implica em grande crescimento politico do partido na cidade em poucos anos de existência. O partido é comandando pelo Dr. Lourival (presidente), Prof. Francinilson (vice), Meceno Neto (secretário geral), Moisés Borges (presidente do PEN Jovem) e Cláudia Batista (presidente do PEN Mulher).
Uma fonte segura informou a editoria do blog que o PEN estaria de "Malas Prontas" para fazer parte do governo do prefeito eleito Assis Ramos (PMDB), em 2017. Uma vez que o presidente municipal do PEN, Dr. Lourival Lima e o Delegado Assis são colegas de trabalho, bem como o presidente do PEN Jovem, Moisés Borges que é amigo do prefeito eleito, estariam formatando uma composição para o governo do peemedebista.

Se isso ocorrer o grupo de Rosângela Curado (PDT) perderá um forte aliado e consequentemente deixará o governador comunista ainda mais fragilizado em Imperatriz. Pois o PEN agrega grandes valores técnicos e políticos em seu quadro de filiados que é composto por advogados, médicos, professores, vereadores e várias lideranças comunitárias.

Em âmbito estadual, o partido conta com dois deputados estaduais e um federal e tudo indica que o partido fortalecerá ainda mais no Maranhão, pois o presidente estadual do PEN, o ex-deputado J. Pinto é o primeiro suplente do deputado Eduardo Braide (PMN), que disputa a prefeitura de São Luis no segundo turno com Edvaldo Holanda Júnior (PDT) e as pesquisas apontam que Braide tem tudo para sair vitorioso nas urnas.

Sendo assim, o presidente estadual do PEN, J. Pinto assumirá mandato definitivo na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Em São Luis, o partido também elegeu dois vereadores. A esposa do presidente J. Pinto, Concita Pinto e o repórter Marcial Lima.


O certo é que o PEN sai das eleições de 2016, extremamente fortalecido para dar vôos maiores em 2018... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário