terça-feira, 26 de abril de 2016

Vereador Richard Wagner solicitou a limpeza da ciclovia da rodovia BR-010

Imperatriz possui uma frota de mais de 135 mil veículos, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA). Embora, esses milhares de veículos automotores, há quem ainda faça o uso da bicicleta seja por necessidade ou hobby. Entretanto, quem utiliza esse tipo de transporte depara-se com a quantidade insuficiente de ciclovias e as que têm encontra-se em más condições de trafego.

A falta de estrutura dos espaços destinados as bicicletas foi denunciada pelo vereador Richard Wagner na sessão da Câmara Municipal de Imperatriz, nessa terça-feira (26), ao apresentar uma indicação solicitando a limpeza da ciclovia da rodovia BR-010 no trecho entre o 50 BIS e o frigorífico da Fribal.

De acordo com o vereador, a ciclovia até praticamente toda coberta por vegetação, fazendo com que os ciclistas disputem espaço com veículos de grande porte que passam pelo local. “Alguns trechos são interrompidos e o risco de acidente é constante, porque os ciclistas ficam no meio das carretas. Hoje mesmo presenciei um acidente: uma moto bateu num ciclista, porque ele não estava ciclovia. Espero que o DNIT atenda essa solicitação”.


Os parlamentares Esmerahdson de Pinho e José Carneiro (Buzuca) parabenizaram Richad Wganer pela indicação e reforçaram a necessidade de mais ciclovias na cidade. Eles juntamente com o vereador Aurélio subscreveram a indicação, que será encaminhada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário