cuidado

cuidado
Dicas de prevenção contra o coronavírus

sábado, 26 de dezembro de 2015

“Só depende deles”, diz Weverton Rocha sobre possibilidade de aliança PDT/PCdoB em ITZ

O presidente estadual do PDT no Maranhão, deputado federal Weverton Rocha, foi curto e grosso ao comentar nesta semana, em contato com o Blog do Gilberto Léda, a possibilidade de aliança com o PCdoB em Imperatriz.

“Só depende deles”, disse.

No segundo maior colégio eleitoral do estado os pedetistas têm como pré-candidata a suplente de deputada federal Rosângela Curado. Ela é a segunda colocada em todas as pesquisas.

O PCdoB deve lançar a candidatura do deputado estadual Marco Aurélio, que aparece em terceiro.

Recentemente, no entanto, o próprio Weverton Rocha mandou um recado direto aos comunistas.

Num evento do PDT na cidade, ao lado da pré-candidata pedetista, o parlamentar disse que “a Rosângela é pré-candidata porque tem partido, tem aliados e tem o povo”. E lembrou que em 2014 o partido abriu mão da vaga de candidato a vice-governador em favor do PSDB, como forma de fortalecer a coalizão comunista.

“Esperamos que todos os aliados da eleição passada e de outras eleições possam dar o mesmo gesto que o PDT tem dado também como na passada. Todos sabem que o PDT não rachou a oposição, pois tivemos responsabilidade e conseguimos unir a oposição para derrotar o grupo que dominava o Estado. Unidos, ganhamos para o Senado e ganhamos para o Governo”, destacou.

Depois disso, ele foi chamado a uma reunião no Palácio dos Leões e o secretário de Estado de Assuntos POlíticos e Federativos, Márcio Jerry (PCdoB), por diversas vezes, manifestou-se nas redes sociais, garantindo que a relação entre os dois partidos é das melhores.

“É muito sólida a relação do PCdoB com o PDT. Nossos partidos têm compromisso com o Maranhão e responsabilidade histórica”, escreveu.

Sobre a possibilidade de aliança na cidade, Jerry também se manifestou.

“[Existem] todas as condições de composição. Mas composição se faz no processo político, dialogando, convergindo, construindo consenso”, declarou.

Do Blog do Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário