cuidado

cuidado
Dicas de prevenção contra o coronavírus

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Imperatriz participará do 3° Encontro Nacional de Idosos

O tema desse ano do encontro é “Envelhecer com dignidade é a garantia de um direito de cidadania”

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), por meio da Secretaria de Assuntos do Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude realizará no período de 8 a 10 de setembro o 3º Encontro Nacional do Idoso. A informação foi prestada à reportagem pela presidente da Associação Pró-Idoso de Imperatriz (APII), Teca Dias.

Segundo ela, o tema desse ano do encontro é “Envelhecer com dignidade é a garantia de um direito de cidadania”. O evento acontecerá no Centro de Treinamento Educacional (CTE) da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), localizado na BR-010 KM 9,5, no posto Ypê Luziânia (GO).

“Já participamos dos outros dois primeiros encontros, pois contamos com apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil”, disse ela, que enfatiza a importância do evento que reunirá idosos de todos os estados do país.

Teca dias ressalta que esse encontro será um momento de reflexão e debate sobre o tema “Envelhecer com Dignidade”, inclusive de recreação e lazer dos idosos que sairão de Imperatriz para Brasília.

LOGÍSTICA – A presidente assinalou que a logística de transporte será feita em ônibus especial de turismo de 56 lugares, incluindo uma enfermeira, professor e equipe de apoio aos idosos durante a viagem à Brasília.

“A Associação Pró-Idosos de Imperatriz visa ao longo desses 15 anos desenvolver ações de proteção aos idosos, congregando associados e voluntários, tendo como maior parceiro o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, que cedeu um espaço para a sede providência da APII”, finalizou.

DATA – A Organização das Nações Unidas (ONU) criou o 1° de outubro – Dia Internacional das Pessoas Idosas --, a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social.
Fonte:Portal Ativo





Nenhum comentário:

Postar um comentário