cuidado

cuidado
Dicas de prevenção contra o coronavírus

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Encontrado corpo de jovem que desapareceu no rio Tocantins após naufrágio

Equipes de resgate ainda procuram criança de 1 ano e 8 meses

Foi encontrado na tarde desta terça-feira, 11, o corpo da jovem que se afogou no rio Tocantins, em Esperantina, no extremo-norte do estado, após um naufrágio na noite do último domingo, 09. Um bebê continua desaparecido.

De acordo com os bombeiros, o corpo de Adriana dos Santos, de 18 anos, foi localizado por pescadores, em estado de decomposição, próximo a uma prainha na margem maranhense do rio. A jovem estava com uma mochila nas costas, o que, segundo a corporação, pode ter dificultado o resgate.

Três equipes dos bombeiros e uma da Marinha Brasileira retomarão, nesta quarta-feira, 11, as buscas por Gustavo Alessandro Silva Brito, de 1 ano e oito meses, que, assim como Adriana, foi levado pela correnteza.

A mãe da criança, Viviane da Silva Campos, de 19 anos, também estava na embarcação. Segundo a família, ela está em estado de choque e tem crises de choro a todo momento. A jovem tentou nadar e segurar o filho, mas não conseguiu vencer a força da água. O pai do menino, Aleilson, acompanha as buscas. Os parentes do garoto acreditam que ele ainda pode ser encontrado com vida.

O corpo de Adriana foi encaminhado para exames no Instituto Médico Legal (IML) e liberado para sepultamento. A jovem era natural de Marabá (PA), mas morava em Esperantina, onde deverá ser realizado o enterro.

Naufrágio

O naufrágio ocorreu por volta das 20h48 de domingo, nas proximidades da praia da Tobasa. O barco, com seis ocupantes, atravessava o rio Tocantins quando começou a encher de água e afundar. Desesperados, alguns passageiros pularam da embarcação. Quatro foram resgatados por barqueiros e dois acabaram sendo arrastados pela água. Nenhuma das vítimas usava colete salva-vidas no momento da tragédia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário