domingo, 15 de fevereiro de 2015

Bombeiros usaram 40 mil litros de água para combater as chamas

O incêndio em uma empresa de reciclagem localizada na Avenida Jacob, Vila Redenção II, movimentou a tarde de domingo, 15 de fevereiro. A notícia se espalhou pelas redes sociais na mesma velocidade que a fumaça preta ganhava altura e era vista de longe.

Era por volta de 14h30 quando o vigilante observou a fumaça sobre o amontoado de material pronto para ser reciclado. Foi o tempo de sair do galpão e pedir ajuda na rua. Um homem que passava pelo local ligou para o Corpo de Bombeiros, e adiantando o serviço fez o desligamento de dois transformadores e tirou dois caminhões.

Quando os militares do 3º GBM  chegaram ao local retiraram os outros caminhões e iniciaram o combate às chamas. "Nós usamos umas 11 cargas de água dos nosso caminhões e de um caminhão pipa acionado pelo dono da empresa. Dá aproximadamente 40 mil litros de água", explicou o comandante do 3º GBM, Coronel Ubirajara Figueiredo.

O militar explicou que a batalha contra o fogo foi iniciada com dois caminhões autobomba tanques "e depois precisamos trazer um terceiro, devido as proporções do incêndio, pois no local havia muito material de fácil combustão, como plástico e borracha", explicou. Uma viatura de resgate dos Bombeiros ainda foi deslocada até o endereço do incêndio, mas ninguém saiu ferido.

Por volta das 18h o trabalho do Corpo de Bombeiros estava perto de ser finalizado. A empresa contratou um trator para remover o material queimado de onde ainda saia fumaça, para os Bombeiros fazerem o que chamam de rescaldo. As causas ainda serão investigadas.
Por.Hemerson Pinto





Nenhum comentário:

Postar um comentário