quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

'Lagoa Folia' aguarda milhares de foliões na 15ª edição

Para quem imaginava que o 'Lagoa Folia' era algo passageiro, quando foi realizada a primeira edição 15 anos atrás, ficou completamente enganado. Hoje a festa reúne foliões de bairros e povoados vizinhos e até de outros municípios da região. Cerca de dez blocos garantem a animação e este ano tem shows que prometem agitar os brincantes.

“É um bairro distante do centro e cercado de outros bairros e povoados. A ideia foi realizar um carnaval para as pessoas não precisarem se distanciar da sua comunidade para brincar o carnaval. Na última edição conseguimos reunir média de 3.500 pessoas m cada dia de festa e graças a Deus, nesses 15 anos, nunca aconteceu nada que pudesse manchar nosso carnaval”, declarou o vereador Richard Wagner, da organização do evento.

Segundo Richard, o 'Lagoa Folia' é o local escolhido por foliões de bairros como Trecho Seco, km 1700, Vila Chico do Rádio, povoado Jiboia, vilas Conceição I e II, povoado Água Boa e de municípios como Açailândia e São Francisco do Brejão. “Famílias da Lagoa Verde, que recebem parentes que vem de outras cidades e estados, preferem ficar na comunidade e brincar o carnaval tranquilo, inclusive com a presença da Polícia Militar”, completa.

Alguns blocos tradicionais, como 'Os inseparáveis' e 'Os morenos' já estão organizados para uma edição do 'Lagoa Folia', que agita o bairro nas ruas e na praça principal, onde é montada uma estrutura de palco, som e banheiros químicos. A festa movimentar a economia no bairro com o aquecimento do comércio diante do aumento na venda de bebidas e produtos alimentícios.

No sábado a programação começa a partir das 8h da noite com som automotivo, com vários carros interligados. Domingo e Segunda-feira as atrações de palco, começando com o banda Vibração. Na última noite do evento as atrações são: Negrine e Banda Cabrobo Show. Para o domingo uma atração especial ainda falta ser confirmada. (imagem ilustrativa)


Por.Hemerson Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário