cuidado

cuidado
Dicas de prevenção contra o coronavírus

terça-feira, 9 de setembro de 2014

PC identifica responsável por divulgar falsa lista de garotas de programa no MA

Uma lista com cerca de 300 nomes de mulheres que trabalham com eventos publicitários em quatro estados está sendo divulgada em redes sociais de forma criminosa.

Aqui no Maranhão pelo menos 90 mulheres, de diversas cidades, estão sendo apontadas falsamente como garotas de programa. Pelo menos três vítimas já denunciaram o crime à Delegacia de Combate a Crimes Tecnológicos de São Luís. E a Polícia Civil já identificou pelo menos um número telefônico de um dos responsáveis por divulgar a lista aqui no Estado.

De acordo com o delegado Odilardo Lima Filho os autores responderão pelo crime de difamação. “Já temos um número que foi localizado e identificado como um dos primeiros que adentrou a lista no Maranhão. Vamos procurar o cadastro desse número e responsabilizar criminalmente essa pessoa. A lista, que veio de fora do estado, foi acrescida de números telefônicos de vítimas que, em geral, trabalham com eventos publicitários”, afirmou o delegado, que dá algumas dicas para eveitar esse tipo de ação:

“Esses aplicativos têm um ícone ‘privacidade’, onde você pode deixar sua foto, por exemplo, apenas para que os contatos do seu aparelho possam visualizar. Assim também pode ser feito em redes sociais fixas, como o facebook”.
Fontes. Luis Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário