cuidado

cuidado
Dicas de prevenção contra o coronavírus

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Agentes penitenciários são proibidos de usar celulares em presídios

Os agentes penitenciários e outros profissionais que trabalham no sistema penitenciário estão proibidos de ter acesso às dependências do sistema prisional com celulares ou outros equipamentos de radiocomunicação. A decisão foi tomada pela secretário Sebastião Uchoa, em portaria assinada segunda-feira(8).

Pela determinação, está liberado o uso de aparelhos de comunicação que façam parte do acervo da SEJAP. Apenas a diretoria e a chefia de segurança estão autorizados a usar os celulares institucionais.


Outros aparelhos de comunicação pertencentes aos agentes e a outras pessoas que tenham acesso aos presídios devem ser entregues ao plantonista no portão de entrada, sendo que os mesmo serão devolvidos no momento da saída.

A medida foi adotada depois que um diretor de Pedrinhas foi flagrado fornecendo um celular a um detento. A SEJAP, em vez de punir o diretor, decidiu afastar o agente.

Agentes penitenciários acreditam que a medida visa evitar que sejam feitos registros de irregularidades que possam existir nas unidades prisionais do Maranhão.

Recentemente, além desse vídeo em que o diretor entrega um celular a um detento, o blog teve acesso a outro vídeo mostrando dezenas de grades de celas amontoadas em uma área do presídio. Com essa medida de retaliação, esses registros não serão feitos.


Uma pergunta: o que a SEJAP tem feito para evitar que detentos usem celulares livremente, inclusive com acesso á internet?


Nenhum comentário:

Postar um comentário