cuidado

cuidado
Dicas de prevenção contra o coronavírus

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Versão religiosa de Barbie e Ken causa polêmica

 Artistas argentinos criaram versão religiosa de boneca Barbie juntamente com seu namorado, Ken, e vem causando polêmica.

Quando você pensa em Barbie, geralmente a associa ao retrato do cabelo loiro esvoaçante, à cintura fina, pernas enormes e roupas brilhantes, certo? Mas dois artistas da Argentina estão causando polêmica ao criar imagens da boneca em um cenário religioso.

Barbie e seu namorado, Ken, ganharam uma reformulação muito religiosa, que está causando todos os tipos de comentários controversos.

Marianela Perelli e Piscina Paolini criaram um conjunto de bonecos em caixas, concebidas para representar figuras religiosas, e serão apresentados em uma exposição em Buenos Aires, no dia 11 de Outubro. A exposição será chamada “Barbie, A Religião de plástico.
Há 33 bonecas da coleção que representam figuras do catolicismo, judaísmo, budismo e islamismo - e, claro, uma das bonecas provocou indignação entre os habitantes locais.

A Difunta Corea Barbie representa uma figura mítica que é adorada por pessoas na Argentina e no Chile e, ao que parece, eles não amam o “santo” que está sendo transformado em um boneco plástico.

Um homem local, chamado Daniel Rojas, disse: “Isso é tão fora do comum, isso é uma figura de fé que nós nos importamos muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário