cuidado

cuidado
Dicas de prevenção contra o coronavírus

quinta-feira, 31 de julho de 2014

A arrogância de uma 1ª Dama e o desrespeito com a imprensa

Não é de hoje que noticiamos situações lamentáveis de abuso de poder por parte de autoridades que se sentem donos dos seus municípios e que no alto da arrogância se acham proprietários dos blogs alheios e se incomodam com as notícias quando não lhe são convenientes.

Pois bem, o fato lamentável que passamos a narrar ocorreu justamente em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão: o fato envolveu uma ligação da 1ª Dama e Secretária de Saúde Conceicão Madeira para a blogueira Ana Kelly do Blog da Kelly, para tomar satisfação de uma postagem que nem foi postada.

Ocorre que durante um bate-papo num grupo de filiados do PSDB imperatrizense, no watt zapp, surgiu comentários de que a gestão Madeira estaria cheia de “malfeitores. Um dos integrantes do grupo chegou a dizer: “gente que nunca levantou a bandeira estão de bem e nós que sempre estivemos com ele [prefeito Madeira] há mais de 10 anos não termos nada”. Foi quando Kelly teria postado uma foto do diretor administrativo do Socorrão de Imperatriz, Ricardo Matos, montado num cavalo com uma cerveja na mão e o comentário: “rico bem novinho” Matos é filho do motorista particular de Madeira.
Quando soube do ocorrido envolvendo seu pupilo, Conceição Madeira desceu das tamancas e protagonizou um verdadeiro showzinho particular de arrogância e prepotência bem típico das madames socialites que se acham acima do bem e do mal. A “doutora” Conceição (que não tem doutorado até onde fui informado) no alto de sua arrogância pedia, aliás pedia não e-xi-gia que a postagem que nunca foi publicada fosse retirada imediatamente.  Pasmem! E-xi-gia!

Conceição só não contava que a conversa estava sendo gravada e logo ganharia a repulsa de toda população. Independente de ser 1ª Dama, Secretária de Saúde e médica, Conceição Madeira deveria respeitar o trabalho da imprensa e mesmo que tal matéria tivesse sido publicada procurar os meios legais para reparar os possíveis danos da publicação. Educação nesse caso passou longe, aliás há léguas!

O Blog repudia qualquer atitude como essa de tentativa de intimidação pela força, pela soberba e pela forma bruta de tolher o trabalho da imprensa.

Com contribuição do Blog Rei dos Bastidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário